Cerimônia de abertura do 2o Concurso Internacional Mozart de Zhuhai para Jovens Músicos foi realizada em Zhuhai, na China, em 12 de setembro

0
1

Entre os convidados presentes na cerimônia de abertura estavam membros da Comissão Permanente do Comitê Nacional da CPPCC, o presidente da Associação dos Músicos da China e o famoso compositor YE Xiaogang; e LONG Guangyan, membro do Comitê Municipal da CPC de Zhuhai e diretor do departamento de publicidade do comitê. O júri, de altíssima qualidade e composto por 15 dos melhores músicos da China e do exterior, inclui Klaus Kaufmann, pianista austríaco e diretor artístico do evento para piano; Paul Roczek, violinista austríaco e diretor artístico do evento para violino; Michel Beroff, pianista francês, maestro e presidente do júri para piano, e Friedemann Eichhorn, violinista clássico alemão e presidente do júri para violino, que também estavam presentes na cerimônia de abertura.

O Concurso Internacional Mozart de Zhuhai para Jovens Músicos é um evento abrangente de comunicação internacional e sem fins lucrativos para jovens músicos aprovado pelo Ministério da Cultura da República Popular da China sob a égide do Departamento de Cultura da Província de Guangdong, co-organizado pelo Governo Popular Municipal de Zhuhai e a University Mozarteum Salzburg, na Áustria, e organizado pelo Grupo Zhuhai Huafa. Como um evento cultural internacionalmente influente, o concurso contou, desde sua criação, com o apoio da Associação dos Músicos da China, bem como da Embaixada da Áustria na China, e tem sido amplamente aclamado em todos os círculos sociais. O evento uniu-se à Fundação Alink-Argerich e se tornou uma marca de arte internacionalmente reconhecida, ganhando influência no mundo da arte internacional.

O show de abertura foi considerado um sucesso. A Orquestra de Macau, prestigiado grupo musical asiático, tocou no show, com o renomado maestro LU Jia atuando tanto como diretor artístico da orquestra quanto como maestro no evento. Um dos violinistas vencedores do ano passado, HE Ziuy, e o pianista vencedor Mao Fujita também tocaram no show. A “Suíte Noiva de Macau“, composta por YE Xiaogang, conduziu o show a um clímax emocionante. O evento foi uma verdadeira combinação de cultura ocidental e chinesa, que culminou em uma noite maravilhosa.

http://www.zhmozart.org

FONTE Zhuhai Huafa Modern Service Klc Holdings Ltd

SOURCE Zhuhai Huafa Modern Service Klc Holdings Ltd

Powered by WPeMatico